sábado, 28 de março de 2009

Nova paixão

Eu sempre dizia que um dia poderia acontecer novamente de me apaixonar. Até por um poste, é o que dizia, bastava ter um buraco... Pois não é que aconteceu! Não, não foi por um poste, nem pasmem, por uma mulher!

Apaixonei-me pela caneta e da marca BIC, pois ela tem um buraquinho bem no meio da haste...

Sempre gostei de escrever. Não no meu tempo de escola, que isto fique esclarecido, e por isso já digo, perdoem-me pelos erros, afinal, não sou nenhum professor, nem de Português, muito menos sou o Ruy Barbosa! Agora quero somente escrever. Quero apenas prosear através de poemas. Sinto-me bem assim. Sei que é uma forma diferente de viver; quero colocar em palavras escritas o que sempre senti e que fique bem claro, por alguém.

Se estou certo ou errado, não cabe aqui eu me preocupar com isso. Não quero procurar entender: ou como diz a frase em latim: “Dubito, ergo cogito, ergo sum” (Descartes)*.

Continuarei escrevendo e sonhando. Algumas histórias reais, outras imaginárias. Mas enfim, vivo!

PS: * "Eu duvido, logo penso, logo existo".

14 comentários:

Everson Russo disse...

Continue escrevendo sempre, precisamos de sua poesia, e nem precisa ser Ruy e nem professor, nós pobre mortais temos uma regrinha chamada licença poetica..rs.rs..podemos errar,e o amor nos faz errar, engraçado que lendo seu texto me peguei a voltar numa coisa que sempre digo, o manuscrito, a caneta e o papel, com essa nova era de teclados, monitores e coisa e tal, estão se perdendo aqueles papeizinhos que deixavamos pela casa afora cheios de ideias, não se se passa isso contigo tambem, forte abraço e otimo final de semana...

Ava disse...

Que bom essa paixão pela caneta...
E escreva, sempre!
Eu tb sou assim, não tenho nehuma pretensão de ser uma Clarice Lispector... Apenas escrever o que sinto...


Beijos!

Giane disse...

E que Você escreva muito, Amigo de Boas Palavras. Muito.

Agradeço a visita e as Palavras Gentis.

Beijos mil!!!

Unknown disse...

Meu lindo! se você algum dia você se apaixonar por um poste , que seja um bem cheinho de luz para continuar escrevendo . beijokas Marga

Paula Barros disse...

Oi, que bom ser descoberta num domingo de sol lindo e me deparar com um cantinho tão lindo.

Adoro azul. Achei linda essa flor quando estive em Gramado.

E o tema do blog combina comigo. Hoje estou assim, trabalhando, leia-se serviços domésticos e divagando.

Que bom que gosta de escrever, se tiver erros, não são erros, são licenças poéticas.

abraços, valeu!

Paula Barros disse...

Oi, estava lendo o seu blog. Fui, fui...

"Oh meu Deus, dê-me forças para continuar lutando, dê-me coragem para poder esperar. Mas dê-me a certeza de que terei um amor ao meu lado me esperando ..."


Espero que tenha encontrado o amor. Bem real. Ou que encontre.

Muito do que li, entendi, senti, relembrei.

abraços de empatia com a sua escrita/emoções.

Ava disse...

Vc e seu carinho...
Obrigada!
As vezes nos sentimos tão carentes, e palavras assim nos dão um pouco de ânimo!

Beijos!

Everson Russo disse...

Um forte abraço amigo e uma semana cercada de paz e poesia....

A.S. disse...

Querida Blue...

Escrever é voltar a sentir as sensações quando em letras nos damos...


Beijos!

vieira calado disse...

A BIC é uma grande marca...

Bjs

Branca disse...

Muito bom seu espaço! Poemas românticos como gosto tto...vou te linkar ok?

Adorei o 'duvido, logo penso, logo existo' rss.

Boa semana pra vc!

Escrevendo na Pele disse...

E eu gosto é assim... bem simples mesmo. E quero continuar te lendo. Ah, eu adoro a BIC! Bjs.

Anônimo disse...

Muito criativo e rteflexivo o seu texto...
Adorei em todos os sentidos que ele pôde elucidar. Beijos, poeta! Apesar do texto em prosa de hoje(rs).

Everson Russo disse...

Passando pra deixar ao amigo poeta um forte e fraterno abraço e o desejo de uma semana inspiradora de paz...