terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mudar além fronteiras



Vou encontrar
Nem que seja além fronteiras
Se longe é um lugar que não existe
Já estou com os pés na estrada...

Distância não é nenhum empecilho
Para um coração que só quer amar
Quem sabe assim eu abandono
As lembranças e saudades
Que ficarão no meu velho lar...

Alguma coisa tenho que fazer
Meio que a ferro e a fogo
Sei que no início ainda muito vou chorar
Por eu não ter tido a plena oportunidade de ajudar.

Você chegou enquanto eu chorava
Deu-me seu colo
E enxugou minhas lágrimas
Mas agora devo iniciar um novo recomeçar
E tentar de novo me encontrar!

24 comentários:

Everson Russo disse...

Perfeito, parece com uma historia de uma pessoa que conheço aqui em BH, que atende pelo nome de eu...rs...rs...ela tambem chegou quando eu chorava, me deu tudo, colo, ombro, carinho, amor, paz, mas num belo dia de verão se foi, e como vento em tempestade, deixou tudo devastado, hoje sigo nesse caminho que voce trilhou, em busca de uma outra estação...belissimo seu poema, como sempre me encaixo nele...forte abraço amigo poeta, tenha um dia de luz, amor, poesia e paz...

p.s. quanto aquela de cavar um buraco na praia pra fazer igual ao avestruz, nada disso, na mesma areia construa castelos, mesmo sabendo que o mar virá e irá derruba los, se isso ocorrer, construa de novo, o amor é assim, insistente, forte, benigno, calmo, nós seres humanos é que somos meio tensos, por isso concordo contigo no que diz respeito a ir pra Marte...quem sabe os marcianos não sao menos loucos que nós? rs..rs..rs..forte abraço....

Déia disse...

Quero pegar a pessoa que fez isso com seu coração!

Amei a poesia, mas não gosto de te ver assim!

Se encontre, no seu tempo...e caminhe por essa estrada...acredite...sempre no melhor!
bj

Carmem Dalmazo disse...

Uaaauuu!!!...
Que lindo!...
Sempre seguindo em frente!...
Todo o caminho que percorremos é assim... Encontros e desencontros...sorrimos e choramos!
Sempre encontramos alguém para enxugar nossas lágrimas e nos dar colo, mas temos que seguir em frente!

Beijo!

Paula Barros disse...

Aproveitando o sentimento contido nesse belo poema, digo, mesmo que eu própria não consiga, que devemos sempre abrir as porteiras da mente e do coração, e seguir, e desbravar caminhos, superar e atrevessar fronteiras. Devemos pelo menos buscar e amadurecer nesse sentido.
beijo

Marcélia Macidália Leal disse...

Oi meu amor...(íntima...íntima agora!)
Fico feliz por sua constante participação no meu espaço que é nosso.Fico feliz também porque as divas estão sempre por lá colocando a boca no trombone.
E hoje hein?Mudar além das fronteiras...
Eu ando me sentindo assim, mas infelizmente não em busca de um amor, (cansei de procurar)mas em busca de minha realização pessoal e profissional.
beijos de sempre...

Amores da minha vida disse...

Se o seu verdadeiro amor estiver além fronteiras, o destino ficará encarregue de vos unir.
E quando menos esperamos ele estará á nossa frente. Fique atento!

Branca disse...

Amor e distância não combinam, ainda mais qdo desejamos um abraço, uma carícia...

Ótima semana pra vc...bjo.

Helô Müller disse...

Amigo, amigo !!! Tu andas um perigo com tua inspiração !!!
Se quiser casar comigo só pra me dizer tuas poesias "nus meus zuvido", todos os dias, eu peço tua mão e mais algumas "coisitas" em casamento, sim, "ouviu" bem !? rss
Beijos casamenteiros !! rs
Helô

Leonor Varela disse...

Obrigado pela visita
"O carinho edifica alicerces da casa,

a fim de que, mais tarde,

as provas necessárias da vida

possam chegar."

um beijo

Majoli disse...

Também ando desejando mudar além fronteiras e com certeza longe é um lugar que não existe, nós é que sempre pensamos na distãncia geográfica e não é essa que temos que ver quando determinados desejos nascem em nós.

Ficou linda sua poesia Blue.

Ah e eu sou fã de Zezé Di Camargo, adorei ouvir aqui.

Beijos

Palma da Mão disse...

Meu querido amigo, quase companheiro de trilho que também eu percorri, amaciei a terra dura, para que te seja mais fácil caminhar...encontrarás marcas de lágrimas, pedras em cima de muitos sentimentos, orgulho magoado, enfim, muito sapo engolido, mas consegui e sei que tu também hás-de conseguir:)
beijinho cheio de força e de luz

Anônimo disse...

Um homem apaixonado é sempre mais bonito, mais inspirador, mas interessante, assim como uma mulher...
A paixão é linda, pena que ela se vai com o vento, com o tempo, e ficamos na saudade, com uma dor, uma angústia de não se sabe bem o quê...
A paixão nos renova, nos revitaliza. Ficamos mais intensos, mais jovens e sorridentes.
Pena que ela se esvai como os grãos de areia que voltam para o mar...
Que vontade de entrar mar adentro...

Anna e Cesar disse...

Longe é um lugar que não existe quando seu destino é chegar lá, portanto, inicie já sua jornada, como já disseram muito antes de mim, uma caminhada começa com o primeiro passo, assim, comece já a andar rumo a felicidade, seguindo sempre para a frente, esquecendo o que ficou no passado. Em determinados momentos, o passado nos ajuda a não cometer os mesmos erros...
Maravilhoso poema, menino poeta!!!
Seja de luz a sua semana e sua caminhada de muita paz e alegrias.
Beijos em seu coração!!

Vivian disse...

...sempre haverá tempo
para caminhar em busca
de reencontrar o caminho
que se perdeu nos meandros
do viver!

bj

Katy disse...

Hmm...as vezes as distâncias geográficas são as mais fáceis de serem superadas...enquanto que, outras....só o tempo pode resolver!
Beijos.

Luciano Braz disse...

Poema interessante e demonstra bonitos sentimentos.

tenho cá minhas diferenças com esta tal de distância, elanão me trouxe bons sabores.

Mas que seus desejos sejam validos e objetos de sucesso.

Muito bom seu espaço, parabéns!

Luciano.

Carmem Dalmazo disse...

Andando e divagando por este caminho além fronteiras!
Mesmo que encontrando obstáculos ou alguem que enxugue tuas lágrimas...Não desista!...Siga, siga sempre em frente!...

Beijo!

Déia disse...

Tudo que vc procura pelo mundo a fora... encontrarás dentro de vc mesmo!
bjinho

Luna Sanchez disse...

O caminho mais curto nem sempre é o melhor...aliás, quase nunca é.

Beijo,

ℓυηα

PR Iuris disse...

Ando tentando isso há algum tempo, me encontrar.
Belo poema, sempre é bom vir aqui.
Beijos amigo.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Que maravilhoso esse seu poema....
Grande otimismo "Vou econtrar nemque seja alem das fronteiras"...
Assim devia ser nossas atitudes, sempre positivas
Parabens

Um grande abraço
Andresa Araujo

Bia disse...

Meu lindo,

este lugar que você quer tanto encontrar está tão, mas tão mais perto do que você possa imaginar....está bem aí, bem dentro do seu peito...é o seu CORAÇÃO...

Olhe para dentro de você, e não tenha medo...pois mesmo com lágrimas nos olhos e saindo da sua zona de conforto...valerá muito a pena!

Um beijo com amor e muita compaixão!

Biazinha

*linda quarta-feira para você!

Denise disse...

Sempre é tempo de recomeçar e colocar o pé na estrada...VIDA!

carinho

Luna Sanchez disse...

Moço,

Respondendo : o melhor caminho é aquele que a intuição apontar. Ela (a intuição) não costuma errar. ;)

Dois beijos de quarta-feira.

ℓυηα